Suprevida e as tecnologias AWS para escalabilidade

Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
logo

Fundada em 2018 por dois empreendedores inovadores, Rodrigo Correia da Silva e Fernando Gallo, a Suprevida é uma startup brasileira focada em trazer produtos e serviços de saúde para quem precisa de cuidados em domicílio. Com uma plataforma de e-commerce de sucesso estruturada no formato marketplace, a Suprevida foi a primeira empresa do mundo a conectar consumidores, profissionais de saúde e fornecedores, criando um ecossistema completo, embasado sobre a tecnologia idealizada pelos empreendedores e que contou com a ajuda dos squads de inovação da Stoom. Um pouco além da ideia de comercializar produtos e serviços, os criadores também pensaram fora da caixa ao integrar conteúdo e informação, criando uma navegação diferenciada, que une o que o cliente precisa saber ao que ele precisa obter e contratar para cuidar de sua saúde de maneira mais eficiente e prática.

67470239_2293472280913914_5278147604260061184_o

A sinergia entre Suprevida e Stoom se deu em torno de um ponto focal em comum – o espírito de inovação. Para atender à especificidade do modelo concebido pelos criadores da Suprevida, a solução de marketplace da Stoom se apresentou como um caso de chave-fechadura, com um alto grau de personalização que permitiu criar uma experiência de navegação única, juntando conteúdos relevantes para os clientes e os produtos para os tratamentos apresentados. A ideia era criar uma infraestrutura tecnológica que permitisse que a Suprevida reunisse conteúdo confiável sobre questões relacionadas à saúde, com busca inteligente e estruturar uma plataforma de oferta de serviços por profissionais e empresas de saúde.

Em termos de tecnologia, para dar uma base sólida à toda a engenharia de software desenhada especialmente para o case da Suprevida, os serviços da Amazon foram contratados como hospedagem.

A Stoom utiliza em seus clientes o cloud da Amazon Web Services (AWS) para hospedar todos os seus serviços. Para o projeto da Suprevida foram utilizados os serviços de EC2 para hospedagem da aplicação e RDS para banco de dados, com tecnologias de continuous deploy (CD) utilizando ferramentas como Jenkins e Docker. A Suprevida faz parte da nova geração de empresas tecnológicas e inovadoras brasileiras, que já vinham delineando uma tendência e passaram a valer milhões com a aceleração da mudança de comportamento do consumidor impulsionada pela pandemia em 2020. Os resultados mostram esse desempenho e explicam por si só essa valorização. Com milhares de usuários por todo o Brasil, a Suprevida já contabiliza mais de R$500.000,00 transacionados em vendas, somando mais de 1800 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes e mais de 400 profissionais de saúde cadastrados. O marketplace construído sobre os pilares da AWS, Stoom e Suprevida tem realizado centenas de entregas em todo o território nacional, além de manter, mensalmente, um crescimento médio do valor transacionado de 30% desde o final da fase beta, em Abril do ano passado. Em Março de 2020, no período do início da pandemia, o crescimento subiu para 60%

Stoom_white-bg

Quero receber um
e-book sobre logística no e-commerce